Ninguém volta igual de uma viagem pelo Ganges. É no rio mais sagrado da Índia que tudo acontece. Para os hindus, o Ganges não é apenas um rio: ele é personificação da deusa Ganga Kalighat. Em uma das cidades que o rio passa, chamada Varanasi, você não precisa comprar nenhum ingresso para ficar impressionado, basta sentar-se nas escadarias de frente para o Rio e escolher para qual cena seus olhos irão dar atenção primeiro: nas mesmas águas onde eles se banham, lavam roupas, limpam as vacas, bebem água, fazem rafting, despejam esgoto, transportam mercadorias eles também jogam as cinzas dos entes queridos e performam lindas cerimônias diárias de agradecimento às divindades. Gosto de dizer que Varanasi é a cidade do tudo-ao-mesmo-tempo-agora. É realmente uma experiência antropológica para quem visita esse lugar. E se você for corajoso o bastante, pode até se banhar nas águas, ou então esperar e ir até Rishikesh, onde o Rio é mais limpo.
Que ver com os próprios olhos? Temos duas viagens este ano que incluem Varanasi nos roteiros, uma em Setembro e outra em Novembro. Em 2018, passaremos por Rishikesh e Varanasi no roteiro de Abril. Vem com a gente?
Olá boa noite gostaria de saber o valor da viagem
CurtirCurtir
Olá, Maria do Socorro. Obrigado pelo seu contato. Na aba ‘roteiros’ tem todos os detalhes de cada viagem, incluindo os valores. Ainda estamos planejando as viagens para o segundo semestre de 2018 e início de 2019. Logo logo vem novidades por aí 😉
CurtirCurtir