Vou te dar motivos para conhecer a Índia

Você deve estar pensando: por que eu devo trocar meus 20 dias de férias na praia para visitar a Índia? Ok, eu sei que é difícil trocar a boa vida da praia, mas baseada na minha própria experiência, vou te dar motivos.

Mesmo com toda a sujeira, bagunça e buzina, a Índia é um país que não deve ficar de fora da sua lista de viagens. Dizem que logo de chegada esse país pode despertar no viajante duas sensações distintas: amor à primeira vista ou vontade de ir embora. Se a segunda prevalecer, fique. Vai por mim.

1. Choque Cultural

A Índia é um país diferente do Brasil em todos os sentidos. No jeito de vestir, de falar, na relação mulher/homem, na maneira de comer, na relação com a religião, na estrutura das cidades, então prepare-se para mexer com as suas convicções e deixar todos os pré-conceitos de lado e embarcar de verdade em uma imersão cultural. Você vai voltar para casa com a sensação de ter sido chacoalhado na melhor das maneiras.

dsc_28591.jpg

2. Templos, templos e mais templos.

Acho que o que você vai mais ver é templos e eles são lindos, coloridos, cheios de vida e história. Diferente das igrejas que estamos acostumados no Brasil, onde o silêncio impera, nos templos os devotos cantam,  fazem refeições e na maioria das vezes não tem muito silêncio não.

dsc_0650.jpg

3. Gastronomia

Nada como ser fisgado pelo estômago. Se você gosta de temperos você vai se deliciar com as centenas de opções. Currys, gulab jamum, dhal, malai kofka, panner masala, tá esse post não só sobre comidinhas, então vou parar a lista por aqui. Outra coisa interessante é comer com as mãos. No início é um pouco estranho, você não sabe como pegar a comida sem se sujar como uma criança comendo papinha, mas comer com as mãos aguça mais os sentidos, você sente não só sabor mas também a textura e ainda faz você se sentir um quase-local.

8213669344_d294283fe4_b.jpg

4. Dindin

A Índia é um país muito barato para comer, para dormir, para entrar em pontos turísticos e claro, para fazer o bazar inteiro caber na sua mochila. Vale muito a pena e valerá mais ainda depois que você aprender a pechinchar comigo.

5. Chai

Ok, um cafézinho vai bem, mas lá você vai entender que toda hora é hora de chai.

16467143_10155875186552516_761723769_n.jpg

6. Viajar de trem

Viajar de trem é uma experiência única. Ter contato com os locais e observar a maneira que eles se locomovem faz uma viagem não ser um mero deslocamento.

dsc_0140.jpg

7. Yoga

Para quem já pratica ou mesmo quem ainda não tentou, esse pode ser O lugar. Aulas de todos os níveis, cursos de todos os tipos, lugares com vistas incríveis, tudo isso pra você voltar com uma nova atividade na bagagem – e mais flexível, é claro.

8. Bazares

Se você gosta de bater perna até se perder, reserve dias, pois você vai precisar. A Índia produz coisas lindíssimas e cada estado tem o seu artesanato, tudo muito bem feito que você vai querer levar um pedacinho daquele país com você. Guenta, mochilão!

31732323291_6d820b1e2f_o.jpg

9. Tuk-tuk

Esse simpático triciclo vai ser o seu meio de locomoção pela cidade quando você não quiser caminhar, como ele é todo aberto você consegue fazer boas fotos quando estiver andando nele e se você der sorte de pegar um motorista tão simpático quanto o próprio tuk-tuk, sua aventura na cidade estará completa e provavelmente vai ganhar mais um amigo no Facebook.

16507679_10210264204474613_1185938403_n.jpg

10. Tudo junto ao mesmo tempo agora

Você vai dividir espaço nas ruas com cachorrinhos, macacos, vacas, carros, tuk-tuks, pessoas e, alguma vezes, até com elefantes. Pode parecer estranho, mas acredite: é uma coisa inusitada que vai render histórias para você dividir com seus amigos curiosos sobre “mas o que você foi fazer nesse país estranho?”.

E só mais uma coisinha: Não se desespere se alguma coisa não sair como você planejava, lembre-se que tudo vai acabar virando uma boa nostalgia.

8382704680_89940edd33_o.jpg

Todos os direitos reservados.
Copiar fotos e textos sem autorização é ruim para o karma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s