A buzina que fala

Na Índia não importa se é em uma cidade grande ou pequena,  o trânsito é muito, mas muito caótico e pra completar tem a cerejinha do bolo, a buzina e em algum  momento do seu dia de turista, você será impactado por ela.

Diferente do Brasil que sempre tem um que outro estressadinho que fica buzinando em meio ao trânsito, na Índia a relação com a buzina é diferente e todos usam esse magnífico acessório pra comunicar alguma coisa: Usam na estrada cheia de curvas pra avisar o camarada que ele tá indo, usam pra empurrar o companheiro pro acostamento, usam também pra dizer “saí da frente porque eu tô passando” e usam até, ao meu ver, pra nada. Sim, o trânsito pode estar fluindo, sem nenhum obstáculo que mesmo assim alguém vai buzinar. Acho que deve ser por causa do adesivo atrás de todos os caminhões  escrito “horn, please” (buzine, por favor).

Mas eu tô contando isso para avisar você: Leve fones de ouvido pois você vai precisar e não se estresse. Para conhecer um lugar diferente a gente tem que aprender a conviver com essas diferenças.

Ah, vejam um pocket show disso que eu tentei explicar. Até parece que os carros são movidos a buzina e não a gasolina.

*Vídeo feito pelo Sound Spirit Yoga, da Austrália.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s