Sujinho mas abençoado

A Índia, assim como tantos outros países que fogem dos padrões de higiene que estamos acostumados, são tachados como sujo e uma ameaça para nossa saúde, mas quando você chegar lá, tente deixar isso em segundo plano e dê importância para o que realmente importa, a imersão cultural. Até porque, se mais de 1 bilhão de pessoas vivem nesses padrões, você vai conseguir sobreviver nas suas férias, né?

DSC_0155

Estamos sendo sinceros, você vai encontrar sujeira. O fato deles não terem um sistema de saneamento básico afeta muito o país e, visualmente, assusta os turistas. Mas pegue leve no julgamento e tente entender certas coisas. Por exemplo, uma mancha no lençol do hotel muitas vezes não significa que está sujo de verdade. Na Índia praticamente tudo é lavado a mão e com sabão, são manchas que mão não consegue tirar.

Algumas dicas ajudam, claro. Beba sempre água potável, prefira frutas que tenham casca, ande sempre com seu álcool gel na mochila, não olhe para dentro da cozinha do restaurante (essas coisas é melhor nem ver, só sentir o sabor), e lembre-se que tudo são padrões pré-estabelecidos. Se no Brasil a coisa funciona de um jeito, não há problema algum que Índia a coisa funcione de um jeito oposto, é só diferente, então tome as devidas precauções, desvie do cocô da vaca e curta sua viagem. E saiba que tudo tem um lado bom, ó: Sua saúde vai voltar mais resistente e cheia de novos anticorpos. 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s