Desses amigos que a gente faz pela rua

Índia, o país do curry, da buzina e também dos cachorrinhos de rua. Se você ama esses bichinhos, prepare-se para enlouquecer pelas ruas e fazer muitos amigos. Eles estão por toda parte, na cidade grande, na praia, nos templos e em todas as esquinas, sempre famintos.

Em uma sociedade que a vaca é sagrada, não sobra muita atenção para nosso companheiro cachorro, que aqui no ocidente é tratado como um membro da família, lá ele é só mais um animal que vaga pelas ruas dividindo espaço com os macacos, vacas e até elefantes. Nas cidades grandes como Delhi e Mumbai a situação geralmente é crítica, eles são maltratados e não são tão dóceis. Já em Goa que é uma região de praias, é uma vida de rei, eles ficam na areia e levantam só pra pedir comida para os turistas e para dar um mergulho.

Se você ama cachorros como essa aqui que vos escreve, pode ajudar enquanto estiver por lá. Diversas ongs lutam para ajudar os bichinhos a sobreviverem e sempre precisam de recursos ou até mesmo de uma pessoa disponível por algumas horas para fazer carinho. Se você passar por Rishikesh, vá até o Rishikesh Animal Rescue conhecer o trabalho deles. E sempre ande com um pacotinho de Good Day (é uma bolacha que você encontra em qualquer lugar) para dividir com seu novo amigo.

E pra finalizar, vem ver essa galerinha medonha que eu conheci por lá:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s