Fevereiro 2019

 CDH na India


• De 5 a 17 de fevereiro de 2019 •
• vagas esgotadas


Prepare-se! Junto com Bruno Lanaro e Leo Lousada, idealizadores do canal Conhecimentos da Humanidade, vamos viajar pela Índia rumo a cinco cidades de alta relevância para as principais religiões do oriente, vivenciando de perto como é a vida em um dos países mais espiritualizados e devotos do mundo. Será uma viagem cheia de debates sobre mitologia, filosofia e história para quem quer conhecer na prática um pouco mais sobre o hinduísmo, o islamismo, o jainismo, o siquismo o budismo, além de assuntos relacionados a cultura indiana, como os vedas, o sistema de castas, os yoguis e os sadhus, o Bhagavad Gita e o Mahabarata, a relação entre hindus e muçulmanos, a influência árabe e mogol e muito mais.

Bruno Lanaro e Leo Lousada são os roteiristas e apresentadores do canal Conhecimentos da Humanidade, que desde 2015 produzem vídeos com o propósito de transmitir conhecimentos diversos de forma descontraída e de fácil compreensão. Priorizando conteúdos de mitologia, história e filosofia, hoje possuem mais de 150 vídeos, 100 mil inscritos e mais duas milhões de visualizações. A Índia será palco de novos episódios e você poderá participar desta aventura. Para ver os vídeos sobre hinduísmo que eles produziram, é só clicar aqui.


Para onde vamos?

mapa roteiro fev2019 CDH
13 dias de viagem passando por Nova Delhi, Agra, Khajuraho, Varanasi e Bodhgaya.

Da frenética capital Nova Delhi, com suas imponentes mesquitas e templos hindús, até o Taj Mahal, ápice da excelência arquitetônica do império muçulmano na Índia. Dos sensuais e sagrados templos construídos pela dinastia dos Chandelas em Khajuraho, até as  margens do sagrado rio Ganges, em Varanasi, considerado como a personificação da Deusa Ganga. Finalizando a viagem na mais importante de todas as cidades budistas, Bodhgaya, onde Siddhartha Gautama atingiu a iluminação e deu origem a uma nova religião, o budismo.

Sobre o que vamos falar?

religioes abordadas

Poucos países no mundo abrangem uma gama tão ampla de religiões como a Índia. Nesta viagem, teremos a incrível oportunidade de conhecer de perto um pouco sobre cada uma delas, entrar em templos e conversar com devotos e sacerdotes. 



Como estará a temperatura em fevereiro?

climate chart CDH fev19
fonte: www.worldweatheronline.com

Fevereiro é uma das melhores épocas para viajar pela Índia. As chances de chuva são remotas, as noites têm clima ameno e o calor durante o dia é suportável (mas ainda assim, quente). Recomendamos trazer roupas leves e confortáveis, caprichar no protetor solar e manter o corpo sempre bem hidratado. Como entraremos em muitos templos, é importante que as roupas cubram os ombros e joelhos. Para mulheres, também recomendamos  um lenço para cobrir a cabeça.


Valores

Roteiro de 13 dias/12 noites

US$ 2.760,00/pessoa


Forma de pagamento

Depósito bancário de 1.000,00 USD (em reais, convertido ao câmbio do dólar turismo VENDA no dia) para garantir a suar reserva. Os 1.760,00 dólares restantes deverão ser pagos em dólares, na chegada em Nova Delhi.

Para opções de parcelamento da entrada, envie uma mensagem para contato@conhecimentosdahumanidade.com.br


Sobre acomodação em quarto single (voluntária)

Caso prefira ficar em um quarto só para você, haverá um adicional de USD 500,00 no valor, a ser pago na chegada, em Nova Delhi. Consulte previamente sobre esta possibilidade, ok?

Sobre acomodação em quarto single (involuntária)

Organizamos a viagem para acomodar sempre duas pessoas em cada quarto, homens com homens, mulheres com mulheres (exceto casais, familiares ou amigos). No caso excepcional de número ímpar de inscritos (homem ou mulher), o último que se juntar ao grupo ficará em quarto privado e haverá um adicional de USD 300,00 no valor, a ser pago na chegada, em Nova Delhi.

O que está incluso:

  • Acompanhamento de Léo Lousada e Bruno Lanaro.
  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Um trem noturno entre Khajuraho e Varanasi, na categoria 3AC Tier;
  • Um voo doméstico entre Gaya e Nova Delhi (15kg de bagagem);
  • Hotéis em quartos duplos, com AC, banheiro privativo e café da manhã; 
  • Entradas nas atrações mencionadas no roteiro;
  • Acompanhamento em português nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar agências de viagens parceiras para emissão dos bilhetes aéreos. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos. 


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem e vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Early check-in no primeiro dia ou Late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar de mochila, em um grupo pequeno e sem frescuras. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindo. E se ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente e vamos nos conhecer melhor.


Perguntas Frequentes

Para fazer essa viagem, eu preciso de visto?
Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples, você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois é só imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica.

Qual tipo de roupa devo levar?
Só pelo fato de ser estrangeiro você já vai chamar bastante a atenção, então para mulheres sugerimos levar roupas discretas, calças largas, saias abaixo do joelho e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros); para homens, calça confortável e camiseta, (alguns templos não é permitido entrar de bermuda, sempre avisaremos antes dos passeios).

Quanto devo levar de dinheiro?
Aconselhamos trazer uma média de USD 25 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou cursos por lá.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?
Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da Índia”, justamente para contribuir com a economia local. Buscamos hotéis com personalidade, simples, confortáveis e sempre bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?
Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class e nos deslocamentos noturnos AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso levar papel higiênico?
Não, você não está indo para Lua. É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis que ficaremos também disponibilizam.


Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento:
devolução do valor integral pago pelo sinal.

Até 60 dias antes da partida:
50% de multa sobre o valor pago pelo sinal.

Não haverá reembolso após 60 dias antes da partida.


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.