Fevereiro 2019

 CDH na India


• De 5 a 17 de fevereiro de 2019 •
 3 vagas disponíveis


Prepare-se! Junto com Bruno Lanaro e Leo Lousada, idealizadores do canal Conhecimentos da Humanidade, vamos viajar pela Índia rumo a cinco cidades de alta relevância para as principais religiões do oriente, vivenciando de perto como é a vida em um dos países mais espiritualizados e devotos do mundo. Será uma viagem cheia de debates sobre mitologia, filosofia e história para quem quer conhecer na prática um pouco mais sobre o hinduísmo, o islamismo, o jainismo, o siquismo o budismo, além de assuntos relacionados a cultura indiana, como os vedas, o sistema de castas, os yoguis e os sadhus, o Bhagavad Gita e o Mahabarata, a relação entre hindus e muçulmanos, a influência árabe e mogol e muito mais.

Bruno Lanaro e Leo Lousada são os roteiristas e apresentadores do canal Conhecimentos da Humanidade, que desde 2015 produzem vídeos com o propósito de transmitir conhecimentos diversos de forma descontraída e de fácil compreensão. Priorizando conteúdos de mitologia, história e filosofia, hoje possuem mais de 150 vídeos, 100 mil inscritos e mais duas milhões de visualizações. A Índia será palco de novos episódios e você poderá participar desta aventura. Para ver os vídeos sobre hinduísmo que eles produziram, é só clicar aqui.


Para onde vamos?

mapa roteiro fev2019 CDH
13 dias de viagem passando por Nova Delhi, Agra, Khajuraho, Varanasi e Bodhgaya.

Da frenética capital Nova Delhi, com suas imponentes mesquitas e templos hindús, até o Taj Mahal, ápice da excelência arquitetônica do império muçulmano na Índia. Dos sensuais e sagrados templos construídos pela dinastia dos Chandelas em Khajuraho, até as  margens do sagrado rio Ganges, em Varanasi, considerado como a personificação da Deusa Ganga. Finalizando a viagem na mais importante de todas as cidades budistas, Bodhgaya, onde Siddhartha Gautama atingiu a iluminação e deu origem a uma nova religião, o budismo.

Sobre o que vamos falar?

religioes abordadas

Poucos países no mundo abrangem uma gama tão ampla de religiões como a Índia. Nesta viagem, teremos a incrível oportunidade de conhecer de perto um pouco sobre cada uma delas, entrar em templos e conversar com devotos e sacerdotes. 



Como estará a temperatura em fevereiro?

climate chart CDH fev19
fonte: www.worldweatheronline.com

Fevereiro é uma das melhores épocas para viajar pela Índia. As chances de chuva são remotas, as noites têm clima ameno e o calor durante o dia é suportável (mas ainda assim, quente). Recomendamos trazer roupas leves e confortáveis, caprichar no protetor solar e manter o corpo sempre bem hidratado. Como entraremos em muitos templos, é importante que as roupas cubram os ombros e joelhos. Para mulheres, também recomendamos  um lenço para cobrir a cabeça.


Valores

Roteiro de 13 dias/12 noites

US$ 2.760,00/pessoa


Forma de pagamento

Depósito bancário de 1.000,00 USD (em reais, convertido ao câmbio do dólar turismo VENDA no dia) para garantir a suar reserva. Os 1.760,00 dólares restantes deverão ser pagos em dólares, na chegada em Nova Delhi.

Para opções de parcelamento da entrada, envie uma mensagem para contato@conhecimentosdahumanidade.com.br


O que está incluso:

  • Acompanhamento de Léo Lousada e Bruno Lanaro.
  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Um trem noturno entre Khajuraho e Varanasi, na categoria 3AC Tier;
  • Um voo doméstico entre Gaya e Nova Delhi (15kg de bagagem);
  • Hotéis em quartos duplos, com AC, banheiro privativo e café da manhã; 
  • Entradas nas atrações mencionadas no roteiro;
  • Acompanhamento em português nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar agências de viagens parceiras para emissão dos bilhetes aéreos. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos. 


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem e vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Early check-in no primeiro dia ou Late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar de mochila, em um grupo pequeno e sem frescuras. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindo. E se ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente e vamos nos conhecer melhor.


Perguntas Frequentes

Para fazer essa viagem, eu preciso de visto?
Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples, você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois é só imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica.

Qual tipo de roupa devo levar?
Só pelo fato de ser estrangeiro você já vai chamar bastante a atenção, então para mulheres sugerimos levar roupas discretas, calças largas, saias abaixo do joelho e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros); para homens, calça confortável e camiseta, (alguns templos não é permitido entrar de bermuda, sempre avisaremos antes dos passeios).

Quanto devo levar de dinheiro?
Aconselhamos trazer uma média de USD 25 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou cursos por lá.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?
Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da Índia”, justamente para contribuir com a economia local. Buscamos hotéis com personalidade, simples, confortáveis e sempre bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?
Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class e nos deslocamentos noturnos AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso levar papel higiênico?
Não, você não está indo para Lua. É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis que ficaremos também disponibilizam.


Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento:
devolução do valor integral pago pelo sinal.

Até 60 dias antes da partida:
50% de multa sobre o valor pago pelo sinal.

Não haverá reembolso após 60 dias antes da partida.


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.