Janeiro 2019

titulo dani bertolo.png


• De 20 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019 •
 3 últimas vagas •


Com os pés no Rio Ganges, envoltos na beleza dos Himalaias, entre templos, cerimônias, palácios e vielas cheias de vida, será onde nos descobriremos. A Índia, com seus cenários tão ricos em histórias, cores, crenças, aromas e dualidades será o nosso palco para transformações, reflexões, turismo, dinâmicas e práticas de yoga.

“A vida é uma jornada no infinito oceano do tempo, no qual os cenários estão sempre mudando”. – Swami Sivananda

Não precisamos ir para tão longe para nos conhecermos, mas é quando saímos da nossa zona de conforto e quando nos deparamos com o não habitual que algo se move dentro de nós. E nada melhor do que conhecer um lugar tão diferente e viver esse processo de descobrimento e reconexão em grupo, acolhendo, sendo acolhido e criando novos laços.

Além de conhecer a India, este é um convite para enxergar e aceitar o diferente no mundo e por consequência, abraçarmos o diferente e oculto em nós mesmos. E voltar para casa com a mala cheia de histórias e o coração mais desperto, presente e transformado.



dani perfilEsta viagem será guiada pela professora de yoga Daniele Bertolo, que foi à India em 2015 para ver mais desse mundão e, quando percebeu, estava pela primeira vez se enxergando, experimentando a sensação de paz e contentamento com quem era, em essência. Em meio a tantas experiências, formações e viagens, teve momentos que achou que perderia essa sensação de paz se fosse embora da Índia, mas depois percebeu que seu caminho seria justamente auxiliar outros a alcançarem esse estado de contentamento e amor que é inato e inerente a todos. Esta viagem tem o propósito de ajudar no crescimento, na prática do olhar sem julgamentos e no despertar, atributos que só a Índia sabe como proporcionar.


Para onde vamos?

mapa DaniBertolo jan2019

Serão 13 dias (12 noites) de viagem, começando por Nova Delhi, onde desbravaremos seus cantos e bazares, seremos voluntários em uma cozinha que serve mais de 8 mil refeições por dia, meditaremos em meio a parques e templos rodeados da confusão da grande cidade que é a capital indiana. Depois embarcaremos num trem para conhecer os palácios e fortalezas da Cidade Rosa do Rajastão, a famosa Jaipur. De lá, seguiremos até Agra para conhecer o majestoso Taj Mahal e onde faremos uma prática de Yoga ao pôr do sol, que ficará pra sempre registrada na memória. Após explorar o Triângulo Dourado, seguiremos para Rishikesh, aos pés do Himalayas, onde os corajosos poderão até tomar um banho nas águas limpas (porém frias) do sagrado Rio Ganges, palco também para as mais belas cerimônias hindús. Lá visitaremos ashrams e escolas de Yoga, faremos uma trilha nas montanhas e poderemos relaxar com massagens, consultas ayurvédicas e cafés com vista para o mais famoso dos rios indianos. Serão paisagens e momentos incríveis, que auxiliarão nessa nossa jornada do Ser.



Como estará a temperatura em janeiro?

climate chart Dani jan19
fonte WorldWeatherOnline

Janeiro é uma excelente época para visitar a Índia, especialmente para quem deseja evitar o calor. As temperaturas caem bastante a noite e pelas manhãs, portanto um bom casaco na mochila é indispensável. Durante o dia, as temperaturas são amenas e as chances de chuva são quase nulas. Para o norte, traga roupas confortáveis e quentinhas, e um bom par de tênis para caminhadas. Toca, cachecol e luvas são opcionais (e é possível comprar na Índia por preços bem convidativos).



Valores

Roteiro de 13 dias/12 noites

US$ 2.340,00/pessoa

(para inscritos em setembro)

US$ 2.440,00/pessoa

(para inscritos a partir de outubro)



Sobre acomodação em quarto single (involuntária)

Organizamos a viagem para acomodar sempre duas pessoas em cada quarto, homens com homens, mulheres com mulheres. No caso de número ímpar de inscritos, o último ficará em quarto privado e haverá um adicional de USD 300,00 no valor, a ser pago na chegada, em Nova Delhi.


Forma de pagamento

Depósito bancário de 820 USD (convertidos em reais ao câmbio do dólar turismo venda do dia) para os inscritos em setembro e 920 USD para os inscritos a partir de outubro de 2018.
Os USD 1.520,00 restantes deverão ser pagos na chegada em Nova Delhi, em dólares americanos.



O que está incluso:

  • Dinâmicas, aulas de yoga e meditação programadas pela Dani Bertolo.
  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Hotéis em quartos duplos, com AC, banheiro privativo e café da manhã; 
  • Entradas nas atrações mencionadas no roteiro;
  • Acompanhamento em português nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar agências de viagens parceiras para emissão dos bilhetes aéreos. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos. 


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem e vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Early check-in no primeiro dia ou Late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar de mochila, em um grupo pequeno e sem frescuras. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindo. E se ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente e vamos nos conhecer melhor.


Perguntas Frequentes

Já que o grupo não vai todo junto, onde a gente se encontra?
Cada integrante do grupo pode escolher o voo de sua preferência e deve estar no primeiro dia da viagem em Delhi. Sim, o traslado no aeroporto está incluso e um de nós irá buscar você no aeroporto.
* Sugerimos você optar por voos que cheguem pela manhã a partir das 8am.

Para fazer essa viagem eu preciso de visto?
Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples, você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois é só imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica.

Qual tipo de roupa devo levar?
Só pelo fato de ser estrangeiro você já vai chamar bastante a atenção, então para mulheres sugerimos levar roupas discretas, calças largas, saias abaixo do joelho e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros); para homens, calça confortável e camiseta, (alguns templos não é permitido entrar de bermuda, sempre avisaremos antes dos passeios).

Quanto devo levar de dinheiro?
Aconselhamos trazer uma média de USD 30 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou aulas de culinária/pintura/yoga por lá.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?
Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da Índia”, justamente para contribuir com a economia local. Buscamos hotéis com personalidade, simples, confortáveis e sempre bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?
Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class e nos deslocamentos noturnos AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso levar papel higiênico?
Não, você não está indo para lua. É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis disponibilizam.


Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento:
devolução do valor integral pago pelo sinal.

Até 60 dias antes da partida:
50% de multa sobre o valor pago pelo sinal.

Não haverá reembolso após 60 dias antes da partida.


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.