Dezembro

Mumbai e Goa: História, praias, música e curry


De 3 a 18 de dezembro de 2017

vagas limitadas

Um roteiro que mistura herança colonial, natureza exuberante, festas e gastronomia litorânea. Começando em Mumbai e descendo em direção à Goa, embarcaremos para conhecer a parte da Índia que foi colonizada por portugueses e povos islâmicos, estampada na sua história e arquitetura. Vamos relaxar nas areias banhadas pelas águas quentes do Oceano Índico com coqueiros a beira mar. Praticar yoga na praia, conhecer a culinária típica e dividir espaço com as vacas, cachorros e indianos nadando de calças jeans.

mapa-roteiro-6-dezembro2017-para-o-site
Roteiro dezembro de 2017

Serão 15 dias de viagem, passando por 6 cidades com mais 4 daytrips opcionais.

Mumbai
Antiga Bombaim, a mais populosa cidade indiana tem muita história para contar. A capital financeira do país também abriga a gigantesca indústria cinematográfica indiana, Bollywood. É uma cidade moderna que não nega seu passado: um belíssimo porto antigo, a grutas de Elefanta, muitos bazares e feiras de temperos misturados com vida cotidiana que vibra pelas ruas.observa a vida em um país com tanta pobreza material contrastando com muita riqueza cultural.

Anjuna
Teve seu auge na década de 60 pela invasão de hippies e pelas festas trance. Muitos dos que aqui chegaram nunca mais foram embora e alguns traços dessa herança Flower Power permaneceram, mas hoje a praia oferece muito mais além disso, incluindo um grande bazar, restaurantes de frente para o mar, aulas de culinária e boas cadeiras com vista pro mar.

Arambol
Conhecida também como Harmal, que antigamente era uma vila de pescadores e hoje é uma das praias mais desenvolvidas do norte de Goa. Popular entre viajantes de todo mundo, que buscam desde a prática de paragliding e kite surf até banhos de lama e aulas de ioga. Também famosa pela boemia e pelos bazares. Como opção de lugar mais tranquilo, a praia vizinha de Mandrem é praticamente um refúgio de frente para o mar.

Panjim
Não se surpreenda se encontrar algum nativo falando português por aqui. Panjim manteve a arquitetura, história e um pouco da gastronomia da era em que foi colônia portuguesa. Ruas tranquilas e igrejas fazem da capital de Goa um ótimo lugar para caminhadas em bairros chamados de Fontaninhas, Altinho e São Tomé. Também iremos à Velha Goa, num bate-volta até a cidade que já apelidado de Roma do Leste.

Palolem
No sul de Goa trocaremos as festas e agitos por praias mais tranquilas e paradisíacas. Palolem é considerada uma das mais bonitas praias da Índia, ideal para se hospedar em chalés de frente para praia, com uma vista linda para o pôr do sol. A oferta de aulas de yoga no amanhecer (e no entardecer) são tentadoras, assim como as caminhadas até vizinha Patnem.

Agonda
Agonda é o paraíso para quem busca tranquilidade. Um pequeno vilarejo
com uma imensa praia (quase sempre) vazia, ideal para massagens, tratamentos ayurvedas e prática de ioga. Também poderemos ir até sua vizinha Cola Beach, uma praia escondida cercada por coqueiros, com uma faixa de areia separando mar de uma paradisíaca lagoa de água doce.


climate-charts-india-6-dezembro


Este slideshow necessita de JavaScript.


botao-download-roteiro-dezembro


Valores

Roteiro de 16 dias/15 noites.

US$ 1.500,00 /pessoa

Valor em dólar americano, convertido ao câmbio turismo no dia do pagamento.


Adicional para quarto single: US$ 150,00


O que está incluso:

  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Hotéis em quartos duplos, com AC e banheiro privativo;  Opção de bangalôs próximos da praia.
  • Entradas nas atrações, quando mencionadas nos roteiros (exceto taxa de fotografia/filmagem);
  • Guia(s) em português (Larissa e/ou Roberto) nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar lá mesmo.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, indicamos a Trip and Travel do Beto Conte como parceria para emissão de bilhetes, vistos e vacinas. O Beto já viveu 6 meses na Índia e é um grande conhecedor do país. O contato dele é betoconte@stb.com.br e pelo telefone (51) 4001.3000. Ele também pode passar orientações sobre intercâmbios no país (antes ou depois dos nossos roteiros) ou como esticar a viagem por mais alguns meses em outros países. 


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e vistos);
  • Seguro Saúde e vacinas;
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Forma de pagamento

Depósito bancário de 50% na contratação e 50% até 5 dias antes do embarque.


Política de cancelamento

Até 30 dias antes da partida: 20% de multa
Até 15 dias antes da partida: 50% de multa


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.