Dezembro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Acompanhe a gente pelo Instagram @vemcomigoparaindia e conheça os próximos roteiros clicando aqui.


Garimpando Tesouros no Rajastão


De 4 a 15 de dezembro de 2017


Uma viagem inesquecível entre templos, palácios, bazares e o Taj Mahal.

Para entender porque portugueses e espanhóis arriscavam suas vidas e atravessavam oceanos atrás de especiarias, é preciso mergulhar em um bazar indiano. São labirintos cheios de lojinhas vendendo jóias, sedas, esculturas, pedras preciosas (ou nem tanto), temperos, pinturas, uma infinidade de artesanatos e muito mais. A Índia é um paraíso para quem gosta de explorar e encontrar pequenos achados que não vemos aqui no Ocidente, ainda mais com essa data próxima ao Natal. Mas claro que a nossa viagem não é só compras. Além dos bazares, visitaremos outros tesouros de belezas difíceis de descrever, como palácios onde viviam marajás, templos que confundem todos os sentidos e a mais bela construção do país – e talvez, do mundo – o suntuoso Taj Mahal. Prepare seu espírito explorador e embarque nessa com a gente.

mapa roteiro 13 dias dezembro 2017 site

Serão 12 dias/11 noites de viagem, passando por 5 cidades.


Para onde vamos?

Nova Delhi
A gigantesca capital do país, com seus bazares frenéticos, avenidas amplas, fortalezas, museus, mesquitas e vestígios de impérios já desaparecidos será a primeira e a última cidade da nossa viagem. Bom lugar para comprar souvenirs, chás, temperos e tecidos. É também onde melhor se observa a vida em um país com tanta pobreza material contrastando com tamanha riqueza cultural.

Udaipur
O Palácio nas margens do lago Pichola é um dos responsáveis pela fama
de cidade mais romântica da Índia. A cidade que ficou famosa depois de 007 Contra Octopussy tem suas ruelas cheias de vacas e ravelis (construções características desta região), que são ideais para se perder, fotografar, conhecer alguns artistas locais e até fazer algum curso de pintura ou música.

Pushkar
Um bazar noturno cheio de artesanatos incríveis, um gigantesco lago sagrado e com o principal templo dedicado ao deus Brahma no mundo. É o lugar ideal para exercer a peculiar arte da pechincha e de observar as hordas de peregrinos indo e vindo prestar suas homenagens nas águas sagradas.

Jaipur
A movimentada capital do Rajastão, carinhosamente chamada de Cidade Rosa, abriga o City Palace, o Hawa Mahal, o majestoso Amber Fort, alguns templos famosos, um exótico cinema (perfeito para assistir um lançamento de Bollywood) e um labirinto de bazares que é o paraíso para os exploradores de artigos exóticos. Mas prepare-se para pechinchar forte: os vendedores aqui são mestres nas técnicas de negociação.

Agra
Para encerrar a viagem, todo esplendor da maior de todas as atrações da Índia: o Taj Mahal. Este incrível mausoléu de mármore branco foi construído pelo imperador Shan Jahan para sua terceira esposa, Mumtaz Mahal, que morreu ao dar a luz para seu 14º filho. Como não há palavras para descrever tanta beleza, vamos até lá para ver bem de perto.


 

Este slideshow necessita de JavaScript.


climate charts india 13 dias


O que está incluso:

  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Voo doméstico entre Delhi e Udaipur (bagagem de 15kg inclusa);
  • Hotéis em quartos duplos, com AC e banheiro privativo; 
  • Entradas nas atrações, mencionadas nos roteiros;
  • Guia(s) em português (Larissa e/ou Roberto) nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar lá mesmo.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar agências de viagens parceiras para emissão de bilhetes, vistos e vacinas. Também podemos passar orientações sobre cursos de inglês na Índia (antes ou depois dos nossos roteiros) e como esticar a viagem por mais alguns meses em outros países.


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem e vacinas;
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.