Fevereiro 2020 – HDC


• De 31 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020 •
turma completa •


Entre palácios de impérios perdidos e templos politeístas, prepare-se para uma viagem inesquecível com muito aprendizado regado a bastante massala chai e boas conversas. Serão 15 dias de imersão na história e na religiosidade de um dos povos mais devotos do mundo e que melhor soube como tirar o melhor legado de cada conquistador que passou pelo subcontinente asiático. Partiremos das imponentes mesquitas de Nova Delhi, até o mais famoso mausoléu do planeta em Agra, depois passaremos pelos fervilhantes bazares de Jaipur, visitaremos os templos mais sexies da Índia em Khajuraho, até chegarmos nas margens do sagrado rio Ganges, em Varanasi. Esta é uma viagem para abrir a mente, despertar a empatia e a tolerância para voltar com uma nova percepção do mundo na bagagem. Vem comigo? 


Nossos grupos são sempre pequenos e esta é uma viagem para apenas 6 pessoas. Vamos viajar de mochila e sem frescuras, pegar trens e tuktuks, visitar templos e bazares, nos hospedar em hotéis familiares (limpos, confortáveis e bem localizados), experimentar a gastronomia da região e – o mais importante – com muito contato com a cultura localSe este é o tipo de viagem que você está buscando, você encontrou as pessoas certas. 😉


mapa roteiro novembro 2018 varanasi
15 dias/14 noites de viagem, passando por Nova Delhi, Agra, Fatehpur Sikri, Jaipur, Khajuraho e Varanasi.

Para onde vamos?

Nova Delhi
A capital da Índia é um lugar de fortes contrastes. Os becos apertados da parte antiga da cidade ficam tão pertinho das largas avenidas construídas pelo Império Britânico que pode até impressionar os recém chegados. É verdade que tem muita buzina, muito trânsito e muita muvuca, mas também tem muita história e muita riqueza cultural para ser descoberta.

 

Agra (e Fatehpur Sikri)
O Taj Mahal é lindíssimo, indescritível e todos os demais adjetivos possíveis, tanto que nem vale a pena descrever aqui: é preciso ver ele ao vivo para entender. O cotidiano da cidade que abriga uma das Sete Maravilhas da Humanidade raramente é explorado pelos turistas, então quem viaja com a mente e o coração abertos terá a chance de se surpreender muito com a vida local de um povo simpático e receptivo, que vive às margens da mais famosa atração turística do país. Como bônus, faremos uma daytrip até Fatehpur Sikri, uma antiga capital mughal que foi abandonada poucos anos após sua construção. 

 

Jaipur
A movimentada capital do Rajastão, carinhosamente chamada de Cidade Rosa, abriga o majestoso Amber Fort, um templo cheio de macacos, um mercado de rua fervilhante e um exótico cinema, perfeito para assistir um lançamento de Bollywood em alto estilo.

 

Khajuraho
Entre guerreiros, deuses, animais e ninfas, as esculturas construídas por jainistas e hinduístas que transbordam sensualidade são as principais atrações do conjunto de templos desta pequena cidade. Ganhou o apelido equivocado de ‘Templos do Kama Sutra’ mas os templos não têm nenhuma ligação histórica com o famoso livro. A beleza da cidade vai além dos templos, se estendendo até uma pitoresca vila ancestral, onde os costumes de separação social por castas ainda são mantidos.

 

Varanasi
Nas margens do Ganges fica a cidade considerada pelos hindus como a mais sagrada entre todas as cidades na Índia. Varanasi e o rio são um choque pra nossa compreensão ocidental: nas mesmas águas onde os devotos se banham, lavam roupas, limpam as vacas, bebem água, despejam esgoto, transportam mercadorias eles também jogam as cinzas dos entes queridos e performam lindas cerimônias diárias de agradecimento às divindades. Tudo ao mesmo tempo agora.

 


Como estará a temperatura em fevereiro?

fonte WorldWeatherOnline

Fevereiro é uma das melhores épocas para viajar pela Índia. As chances de chuva são remotas, as noites têm clima ameno e o calor durante o dia é suportável (mas ainda assim, quente). Recomendamos trazer roupas leves e confortáveis, caprichar no protetor solar e manter o corpo sempre bem hidratado. Como entraremos em muitos templos, é importante que as roupas cubram os ombros e joelhos. Nas margens do Ganges, em Varanasi, tem pouca (ou nenhuma) sombra e convém trazer um chapéu. 

•  •  •  •


Valores

Roteiro de 15 dias/14 noites

US$ 1.990,00/pessoa

(valor promocional para inscritos até 30 de agosto de 2019)

US$ 2.090,00/pessoa

(para inscritos a partir de setembro de 2019)


Forma de pagamento

Depósito bancário de 500,00 USD (em reais, convertido ao câmbio do dólar turismo VENDA no dia). O restante deverá ser pago na chegada em Nova Delhi, em dólares americanos.


Sobre acomodação em quarto single (voluntária)

Caso prefira ficar em um quarto só para você, haverá um adicional de USD 700,00 no valor, a ser pago na chegada, em Nova Delhi. Consulte previamente sobre esta possibilidade, ok?

Sobre acomodação em quarto single (involuntária)

Organizamos a viagem para acomodar sempre duas pessoas em cada quarto, homens com homens, mulheres com mulheres (exceto casais, familiares ou amigos). No caso excepcional de número ímpar de inscritos (homem ou mulher), o último que se juntar ao grupo ficará em quarto privado e haverá um adicional de USD 350,00 no valor, a ser pago na chegada, em Nova Delhi.


Observação sobre o voo doméstico

Esta viagem possui um voo doméstico entre Varanasi e Nova Delhi. Faremos o possível para manter o custo acima, mas caso o valor da passagem aérea oscile, o preço do pacote poderá ser reajustado. O quanto antes você se inscrever, maiores as chances de economizar umas rúpias.


O que está incluso:

  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Um voo doméstico entre Varanasi e Nova Delhi (15kg de bagagem despachada);
  • Um trem diurno entre Agra e Khajuraho, na categoria sleeper;
  • Um trem noturno entre Khajuraho e Varanasi, na categoria 3AC Tier;
  • Hotéis em quartos duplos, com AC, banheiro privativo e café da manhã; 
  • Entradas nas atrações, quando mencionadas nos roteiros (exceto taxa de fotografia/filmagem);
  • Acompanhamento em português nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar uma agente de viagens da nossa confiança, para emissão dos bilhetes aéreos do Brasil até a Índia. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos. 


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem e vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Early check-in no primeiro dia ou Late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar de mochila, com um grupo pequeno e sem frescuras. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas e experiências. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindx. E se ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente e vamos nos conhecer melhor 😉 


Perguntas Frequentes

Vou sozinha/sozinho. Preciso pagar a taxa extra para quarto single?
Não, essa taxa é só caso você prefira ter mais privacidade e queira ficar em um quarto sozinho. Se você não se importar em dividir quarto e fazer uma nova amizade, a gente monta os quartos duplos sempre homem dividindo quarto com outro homem e mulher com outra mulher. Somente no caso excepcional de número ímpar de inscritos, haverá um acréscimo no valor para o último que se juntar ao grupo.

Já que o grupo não vai todo junto, onde a gente se encontra?
Cada integrante do grupo pode escolher o voo de sua preferência e deve estar no primeiro dia da viagem em Delhi. O traslado do aeroporto até o hotel está incluso. Para um maior aproveitamento da viagem, sugerimos que você opte por voos que cheguem pela manhã do dia 31 de janeiro, a partir das 8AM (o quarto no hotel estará disponível ao meio dia).

Para fazer essa viagem eu preciso de visto?
Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples: você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois que receber a confirmação, basta imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica. 

Qual tipo de roupa devo levar?
Só pelo fato de ser estrangeirx você já vai chamar bastante a atenção, então para mulheres sugerimos levar roupas discretas, calças largas, saias abaixo do joelho e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros); para homens, calça confortável e camiseta, (alguns templos não é permitido entrar de bermuda, sempre avisaremos antes dos passeios).

Quanto devo levar de dinheiro?
Aconselhamos planejar aproximadamente USD 25 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou aulas de culinária/pintura/yoga por aqui.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?
Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da Índia”, justamente para contribuir com a economia local e deixar a experiência mais autêntica. Buscamos hotéis com personalidade, limpos, confortáveis e bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?
Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class ou AC Chair. Nos deslocamentos noturnos vamos com AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso levar papel higiênico?
Não, você não está indo para lua. É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis disponibilizam.


Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento:
devolução do valor integral pago do sinal.
Até 90 dias antes da partida:
50% de multa sobre o valor pago pelo sinal, descontadas   as passagens domésticas já emitidas.
 Após 90 dias antes da partida não haverá reembolso. (casos excepcionais serão analisados)


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.