Outubro 2019

 

lettering patch2019_01

De 18 a 31 de outubro •

• viagem esgotada •


 

A fotógrafa e escritora de viagens Patricia Schussel, também conhecida nas redes sociais como @patchinpixels, embarca com a gente nessa expedição para conhecer esse país que foi um dos maiores divisores de águas na sua vida.

Processed With Darkroom

Em 2011, ainda com pouquíssima experiência em viagens, ela decidiu ir morar na Índia em busca de um choque cultural. Nova Delhi foi a cidade escolhida para tirá-la totalmente de sua zona de conforto a cada novo dia. Aquilo que era pra ser um desafio difícil que iria durar um ano acabou se estendendo por quase 2 anos de muito aprendizado. Alí nasceu não apenas uma nova pessoa, mas também uma nova profissão, que transformou sua paixão por fotografia e viagens em algo muito maior. Foi nessa época que a Patchi se descobriu na fotografia, começou a viajar cada vez mais pelo mundo e iniciou o seu longo processo de autoconhecimento, que perdura até hoje.

“Por mais clichê que possa parecer, é fato que há algo diferente na Índia que realmente tem o poder de transformar as pessoas. Embora eu não soubesse muito bem o que estava buscando quando fui para Índia pela primeira vez, comigo não foi diferente. Foi difícil viver lá por tanto tempo, mas é impossível não ser contagiada pela alegria e simplicidade de um povo que é capaz de ensinar tanto com um simples sorriso.”

Neste roteiro, teremos um cenário para inspirar suas ideias fotográficas. Vamos passar pela caótica Old Delhi, ver o pôr do sol e dormir sob o céu estrelado do deserto, ver de pertinho o Taj Mahal, descobrir as ruelas da cidade azul, Jodhpur, e ter um choque visual no melhor dos sentidos na cidade sagrada para os hindus, Varanasi. Se você está buscando por uma viagem intensa e repleta de experiências diferentes que vão tirar você da sua zona de conforto, vem com a gente. 🙂

Para quem é a viagem?

Aos amantes de fotografia, a Índia é uma verdadeira escola. Sorrisos e olhares que pedem para ser registrados. Uma paleta de cores inteira a ser explorada. Sabores e aromas que transcendem os limites das sensações e por isso essa expedição foi elaborada com algumas atividades especiais para quem tem uma forma diferente de explorar suas viagens, através do olhar. Não há nenhum pré-requisito de equipamentos ou conhecimentos técnicos na fotografia, mas é importante gostar dessa arte de desenhar com a luz pois algumas atividades serão voltadas para fotografia, assim como o tempo que passaremos nos lugares pra quem gosta de explorar tudo com calma para caprichar no click.

Para onde vamos?

 

mapa patch2019_01

Jaisalmer
Quase na fronteira com o Paquistão fica a imponente Cidade Dourada, onde o deserto de Thar surge no horizonte como uma miragem. Vamos vivenciar a vida dentro do Forte entre ruelas estreitas, ateliês de artesãos, rooftops, ravelis, lojinhas e muito mais. Também faremos um safari de camelos e curtiremos a noite sobre as dunas, em um hotel de mil estrelas. Uma experiência inesquecível.

Nova Delhi
A capital da Índia é um lugar de fortes contrastes. Os becos apertados da parte antiga da cidade ficam tão pertinho das largas avenidas construídas pelo Império Britânico que pode até impressionar os recém chegados. É verdade que tem muita buzina, muito trânsito e muita muvuca, mas também tem muita história e muita riqueza cultural para ser descoberta.

Jodhpur
A Cidade Azul do Rajastão parece ter parado no tempo dos poderosos marajás. De um lado, a imponência do gigantesco forte Mehrangarh. Do outro, o fervilhante bazar que vende de tudo, ao redor da Clock Tower. A cada esquina do labirinto de ruelas azuis, uma surpresa e um click!

Agra
Todo esplendor da maior de todas as atrações da Índia: o Taj Mahal, este incrível mausoléu de mármore branco foi construído pelo imperador Shan Jahan para sua terceira esposa, Mumtaz Mahal, que morreu ao dar a luz para seu 14º filho. Como não há palavras para descrever tanta beleza, vamos até lá para ver bem de perto.

Varanasi
Nas margens do Ganges fica a cidade considerada pelos hindus como a mais sagrada entre todas as cidades na Índia. Varanasi e o rio são um choque pra nossa compreensão ocidental: nas mesmas águas onde os devotos se banham, lavam roupas, limpam as vacas, bebem água, despejam esgoto, transportam mercadorias eles também jogam as cinzas dos entes queridos e performam lindas cerimônias diárias de agradecimento às divindades. Tudo ao mesmo tempo agora.

Processed With Darkroom


Como estará a temperatura em outubro?

climate charts patch2019_01


Valores

Roteiro de 14 dias/13 noites

US$ 2700,00/pessoa


Forma de pagamento

Depósito bancário de 700 USD (convertido ao câmbio do dólar turismo no dia) e o restante na chegada em Nova Delhi, em dólares.


Sobre acomodação em quarto single (voluntária)

Caso prefira ficar em um quarto só para você, haverá um adicional de USD 650,00 no valor, a ser pago na chegada, em Nova Delhi. Consulte previamente sobre esta possibilidade, ok?

Sobre acomodação em quarto single (involuntária)

Organizamos a viagem para acomodar sempre duas pessoas em cada quarto, homens com homens, mulheres com mulheres (exceto casais, familiares ou amigos). No caso excepcional de número ímpar de inscritos (homem ou mulher), o último que se juntar ao grupo ficará em quarto privado e haverá um adicional de USD 300,00 no valor, a ser pago na chegada, em Nova Delhi.


O que está incluso:

  • Dinâmicas fotográficas previstas com a Patchi
  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Deslocamento em van privada no trecho Jaisalmer e Jodhpur + Agra e Nova Delhi
  • Dois voos domésticos entre Jodhpur e Nova Delhi + Nova Delhi e Varanasi  (15kg de bagagem despachada);
  • Um trem noturno entre Nova Delhi e Varanasi, na categoria 2AC Tier;
  • Um trem diurno na categoria Sleeper Class entre Nova Delhi e Agra
  • Safari no deserto incluindo jantar e café da manhã
  • Hotéis em quartos duplos, com AC e banheiro privativo; 
  • Entradas nas atrações, quando mencionadas nos roteiros;
  • Acompanhamento em português nos passeios (Lari e Patchi) e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar agências de viagens parceiras para emissão dos bilhetes aéreos. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos. 


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem e vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Early check-in no primeiro dia ou Late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar de mochila, em um grupo pequeno e sem frescuras. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindo. E se ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente e vamos nos conhecer melhor.


Perguntas Frequentes

Vou sozinha/sozinho. Preciso pagar a taxa extra para quarto single?
Não, essa taxa é só caso você prefira ter mais privacidade e queira ficar em um quarto sozinho. Se você não se importar em dividir quarto e fazer uma nova amizade, a gente monta os quartos duplos sempre homem dividindo quarto com outro homem e mulher com mulher. Somente no caso excepcional de número ímpar de inscritos, haverá um acréscimo no valor para o último que se juntar ao grupo.

Para fazer essa viagem eu preciso de visto?
Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples, você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois é só imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica.

Não sou fotógrafx e/ou não tenho câmera profissional, posso ir nesse grupo?
Claro! Você sera muito bem-vindx! O que você precisa ter é interesse em fotografia e gostar de brincar, seja com a câmera do celular ou com a câmera profissional. 🙂

Qual tipo de roupa devo levar?
Levar roupas discretas, calças mais soltinhas, saias longas e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros). E um casaquinho para noite do deserto.

Quanto devo levar de dinheiro?
Aconselhamos trazer uma média de USD 25 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou cursos por lá.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?
Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da índia”, justamente para contribuir com a economia local. Buscamos hotéis com personalidade, simples, confortáveis e sempre bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?
Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class e nos deslocamentos noturnos AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso leve papel higiênico?
Não, você não está indo para lua. 🙂 É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis disponibilizam.


Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento:
devolução do valor integral pago pelo sinal.

Até 30 dias antes da partida:
50% de multa sobre o valor pago pelo sinal.

Não haverá reembolso após 30 dias antes da partida.


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.