Novembro 2018

rajastao_deserto_diwali


• De 2 a 16 de novembro de 2018 •
• VIAGEM ESGOTADA 


Esta é uma viagem pelas cidades mais coloridas, alegres, perfumadas e divertidas da região mais fotogênica da Índia, o Rajastão. Uma rota onde passaremos por palácios, fortalezas, templos, bazares e uma noite no deserto, sob o céu mais estrelado que já vimos. Vamos também celebrar o Diwali, uma linda festa do calendário hindu, conhecida como Festival das Luzes. E como não poderia faltar, também visitaremos uma das Sete Maravilhas do Mundo, o majestoso Taj Mahal.


Nossos grupos são sempre pequenos e esta é uma viagem com apenas 8 vagas. Vamos viajar de mochila e sem frescuras, pegar trens e tuktuks, visitar templos e bazares, nos hospedar em hotéis familiares (limpos, confortáveis e bem localizados)experimentar a gastronomia da região e – o mais importante – com muito contato com a cultura localSe este é o tipo de viagem que você está buscando, você encontrou as pessoas certas. 😉


mapa roteiro novembro 2018
15 dias de viagem, passando por Nova Delhi, Agra e mais 4 cidades no Rajastão.

Para onde vamos?

Nova Delhi
A capital da Índia é um lugar de fortes contrastes. Os becos apertados da parte antiga da cidade ficam tão pertinho das largas avenidas construídas pelo Império Britânico que pode até impressionar os recém chegados. É verdade que tem muita buzina, muito trânsito e muita muvuca, mas também tem muita história e muita riqueza cultural para ser descoberta.

Agra
O Taj Mahal é lindíssimo, indescritível, e todos os demais adjetivos possíveis, tanto que nem vale a pena descrever aqui: é preciso ver ele ao vivo para entender. O cotidiano da cidade que abriga uma das Sete Maravilhas da Humanidade raramente é explorada pelos turistas, então quem viaja com a mente e o coração abertos terá a chance de se surpreender muito com a vida local de um povo simpático e receptivo, que vive às margens da mais famosa atração turística do país.

Udaipur
A cidade escolhida para celebraremos o Diwali, o Festival das Luzes, também leva a fama de ‘A Cidade Mais Romântica da Índia’. Ficou famosa depois de 007 Contra Octopussy, com seu lindíssimo lago Pichola, suas ruelas cheias de vacas e seus ravelis, as construções características desta região. Esta pequena cidade é ideal para se perder, fotografar, conhecer alguns artistas locais e até fazer algum curso de pintura ou música. Ah, também é um bom lugar para fazer massagens, aulas de yoga e comprinhas.

Jodhpur
A Cidade Azul do Rajastão parece ter parado no tempo dos poderosos marajás. De um lado, a imponência do gigantesco forte Mehrangarh. Do outro, o fervilhante bazar que vende de tudo, ao redor da Clock Tower. A cada esquina do labirinto de ruelas azuis, uma surpresa e um click!

Bikaner
Longe das hordas de turistas, Bikaner ainda conserva uma atmosfera de cidade pequena do interior. É uma oportunidade interessante para observar o cotidiano do povo rajastani convivendo entre suas ruazinhas apertadas e fervilhantes bazares, com muitos camelos pelas ruas, além de templos jainistas e um bizarro templo cheio de ratos sagrados.

Jaisalmer
Quase na fronteira com o Paquistão fica a imponente Cidade Dourada, e o deserto de Thar  surge no horizonte como uma miragem. Vamos vivenciar a vida dentro do Forte entre ruelas estreitas, ateliês de artesãos, rooftops, ravelis, lojinhas e muito mais. Também faremos um safari de camelos* e  curtiremos a noite no deserto de Thar, em um hotel de mil estrelas. Certamente vai ser uma experiência inesquecível.

* Os camelos são de uma frota familiar, bem tratados, bem cuidados. Vamos ter a oportunidade de ir até a casa da família buscar os camelos e conhecer de perto como vivem. 🙂



Como estará a temperatura em novembro?

cilma novembro diwali

fonte WorldWeatherOnline

Novembro é um excelente mês para viajar pela Índia, mas venha preparado para alguns dias bem quentes. O clima é bem seco e pode ser cansativo caminhar nos horários de pico. A poluição em Delhi pode irritar um pouco a garganta nos primeiros dias, até o corpo acostumar. É importante manter o bom humor (aprendemos que resmungar sobre o calor não faz a temperatura baixar), usar protetor solar e manter o corpo sempre bem hidratado.

•  •  •  •



Valores

Roteiro de 15 dias/14 noites

US$ 1.880,00/pessoa

(para inscritos em julho)


Adicional para quarto single: US$ 650,00


Obs: Esta viagem possui um voo doméstico entre Jaisalmer e Nova Delhi. Faremos o possível para manter o custo acima, mas caso o valor da passagem aérea oscile, o preço do pacote poderá ser reajustado. O quanto antes você se inscrever, maiores as chances de economizar umas rúpias.


Forma de pagamento

Depósito bancário de 500 USD (convertido ao câmbio do dólar turismo no dia) e o restante na chegada em Nova Delhi, em dólares.


O que está incluso:

  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Um voo doméstico entre Jaisalmer e Nova Delhi (15kg de bagagem despachada);
  • Um trem noturno entre Agra e Udaipur, na categoria 3AC Tier;
  • Hotéis em quartos duplos, com AC, banheiro privativo e café da manhã; 
  • Entradas nas atrações, quando mencionadas nos roteiros (exceto taxa de fotografia/filmagem);
  • Acompanhamento em português nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar agências de viagens parceiras para emissão dos bilhetes aéreos. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos. 


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem e vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Early check-in no primeiro dia ou Late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)


Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar de mochila, em um grupo pequeno e sem frescuras. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindo. E se ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente e vamos nos conhecer melhor.


Perguntas Frequentes

Vou sozinha/sozinho. Preciso pagar a taxa extra para quarto single?
Não, essa taxa é só caso você prefira ter mais privacidade e queira ficar em um quarto sozinho. Se você não se importar em dividir quarto e fazer uma nova amizade, a gente monta os quartos duplos sempre homem dividindo quarto com outro homem e mulher com mulher. 🙂

Para fazer essa viagem eu preciso de visto?
Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples, você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois é só imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica.

Qual tipo de roupa devo levar?
Só pelo fato de ser estrangeiro você já vai chamar bastante a atenção, então para mulheres sugerimos levar roupas discretas, calças largas, saias abaixo do joelho e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros); para homens, calça confortável e camiseta, (alguns templos não é permitido entrar de bermuda, sempre avisaremos antes dos passeios).

Quanto devo levar de dinheiro?
Aconselhamos trazer uma média de USD 30 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou aulas de culinária/pintura/yoga por lá.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?
Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da Índia”, justamente para contribuir com a economia local. Buscamos hotéis com personalidade, simples, confortáveis e sempre bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?
Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class e nos deslocamentos noturnos AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso levar papel higiênico?
Não, você não está indo para lua. 🙂 É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis disponibilizam.


Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento:
devolução do valor integral pago pelo sinal.

Até 30 dias antes da partida:
50% de multa sobre o valor pago pelo sinal.

Não haverá reembolso após 30 dias antes da partida.


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.