Outubro 2017

VIAGEM CONCLUÍDA

Em breve, novas datas para 2018.
Mande uma mensagem para receber as atualizações.


Safari no Deserto e o Festival das Luzes


De 8 a 28 de outubro de 2017
Vagas limitadas

O Diwali, ou Festival das Luzes, é provavelmente a festa mais bonita de todo calendário hindu (e também celebrado por jains, sikhs e budistas), onde as pessoas vestem roupas novas, acendem lamparinas a óleo, trocam doces e soltam fogos de artifício. Como parte de uma imersão cultural, participaremos deste festival em Udaipur e também visitaremos as jóias do Rajastão, como a Cidade Azul, a Cidade Rosa e a Cidade Dourada, onde faremos um safari com camelos pelo deserto do Thar, passando a noite sob as estrelas. Para o gran finale, uma das Sete Maravilhas do Mundo: o Taj Mahal.
mapa roteiro 4 outubro2017 para o site
Roteiro de Outubro de 2017

Serão 20 dias de viagem, passando por 8 cidades e participando do Festival Diwali.


Nova Delhi
A gigantesca capital do país, com seus bazares frenéticos, avenidas amplas, fortalezas, museus, mesquitas e vestígios de impérios já desaparecidos será a primeira e a última cidade da nossa viagem. Bom lugar para comprar souvenirs, chás, temperos e tecidos. É também onde melhor se observa a vida em um país com tanta pobreza material contrastando com tamanha riqueza cultural.

Bikaner
Conhecida pela imponente fortaleza, pela feira anual de camelos, pelo labirinto de ruas apertadas, pelos templos jainistas e por um bizarro templo cheio de ratos sagrados, a cidade recebe menos turistas que suas vizinhas, possibilitando vivenciar melhor o cotidiano do povo do rajastani.

Jaisalmer
Na direção da fronteira com o Paquistão, está o imponente forte de Jaisalmer, que surge no horizonte como uma miragem. Sua cidadela murada convida à exploração das ruas medievais da Cidade Dourada. Montar em um camelo para passar a noite no deserto de Thar, sob um cobertor de estrelas, é uma experiência inesquecível.

Jodhpur
A famosa Cidade Azul, se estende aos pés do forte Mehrangarh num labirinto de ruas estreitas que conduz para um bazar fervilhante que parece não parar nunca.

Udaipur
É a cidade escolhida para celebraremos o Diwali, a Festa das Luzes. Também veremos porque o Palácio nas margens do lago Pichola é um dos responsáveis pela fama de cidade mais romântica da Índia. Famosa depois de 007 Contra Octopussy, suas ruelas cheias de vacas e ravelis (construções características desta região) são ideais para se perder, fotografar, conhecer alguns artistas locais e até fazer algum curso de pintura ou música.

Pushkar
Um bazar noturno cheio de artesanatos incríveis, um gigantesco lago sagrado e com o principal templo dedicado ao deus Brahma no mundo. É o lugar ideal para exercer a peculiar arte da pechincha e de observar as hordas de peregrinos indo e vindo prestar suas homenagens nas águas sagradas.

Jaipur
A movimentada capital do Rajastão, carinhosamente chamada de Cidade Rosa, abriga um Palácio incrível, o majestoso Amber Fort, alguns templos famosos, um mercado de rua fervilhante e um exótico cinema, perfeito para assistir um lançamento de Bollywood em alto estilo.

Agra
Senhoras e senhores, preparem o coração para todo esplendor da maior de todas as atrações da Índia, o Taj Mahal! O mausoléu de mármore branco foi construído pelo imperador Shan Jahan em 1653 para sua esposa favorita, Mumtaz Mahal, que morreu ao dar a luz para seu 14º filho, não pode ser descrito com palavras ou imagens: é preciso ver de perto.


climate-charts-india-4-outubro


 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


O que está incluso:

  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Hotéis em quartos duplos, com AC e banheiro privativo; 
  • Entradas nas atrações, quando mencionadas nos roteiros (exceto taxa de fotografia/filmagem);
  • Guia(s) em português (Larissa e/ou Roberto) nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida. É válido por 10 anos e emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar lá mesmo.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar agências de viagens parceiras para emissão de bilhetes, vistos e vacinas. Também podemos passar orientações sobre cursos de inglês na Índia (antes ou depois dos nossos roteiros) e como esticar a viagem por mais alguns meses em outros países.


O que não está incluso:

  • Passagens aéreas até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Saúde e vacinas;
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Taxas de foto/filmagem nas atrações que demandarem;
  • Gorjetas a motoristas e guias;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

(Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante)

 


Gostou da ideia? Entre em contato com a gente.